Mesmo com cobranças tensas, jogador do Vasco afirma que internamente é pior

O Vasco da Gama se encontra em uam situação delicada na briga pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Sob nova gestão, o cruzmaltino encontra muita dificuldade no segundo turno do torneio, com um péssimo aproveitamento fora de casa e uma queda brusca de rendimento do setor defensivo. Um dos atletas mais experientes do elenco, Léo Matos falou em coletiva realizada nesta quarta (14) sobre a pressão que os atletas estão enfrentando.

“Estávamos em uma situação mais confortável há um mês, diferença chegou a 9 pontos. Mas são coisas que acontecem no futebol. Se a cobrança é grande de fora, internamente é maior ainda. Sabemos que cometemos erros. Nada vem de graça. Temos que lutar”, disse o zagueiro.

“No início da temporada ninguém falou que será fácil. E não está sendo fácil. Mas vamos conseguir. Essa é uma certeza que temos. Vamos conseguir o acesso. Vamos começar a reverter essa situação a partir de sexta. Queremos mais e sabemos que podermos dar um pouco mais” completou.

Léo também falou sobre a queda brusca de aproveitamento do clube em partidas fora de casa. O Vasco não conseguiu a vitória nas últimas sete partidas longe de São Januário. “A gente tem buscado as vitórias fora de casa. Elas não vêm acontecendo. A gente nem pensa em não subir o Vasco. Temos certeza absoluta que vamos subir o Vasco. Queríamos que fosse de uma forma mais fácil, com gordura, e as coisas sob controle”, afirmou.

O zagueiro completou afirmando ter uma perspectiva positiva para o restante do campeonato: “Hoje existe a pressão, mas continua em nossas mãos. São nove finais. Agora é a nossa Copa. Vamos jogo a jogo pelo acesso. Não vai ser um grupo que ficará marcado por não subir o Vasco. Tenho certeza que ficaremos marcado por subir o Vasco para a Primeira Divisão”.