Mesmo com derrota, Vasco descartou meia do Athletic

Segundo apuração do perfil Jogada10, o Vasco da Gama desistiu da contratação do meia-atacante David Braga, de 21 anos, que pertence o Athletic-MG. Na última sexta-feira (31), o Gigante da Colina enfrentou a equipe mineira em um jogo-treino e foi derrotado por 2 a 0.

David Braga se destacou com a camisa do Athletic neste início de temporada, e também chegou a ser especulado no Atlético Mineiro. Ele teve boa atuação no jogo-treino contra o Vasco, entrando na equipe durante o segundo tempo.

O Athletic é detentor de 70% dos direitos econômicos do meia-atacante, que pertencia ao Desportivo Brasil-SP. Nesta temporada, David Braga já participou de seis partidas pelo time mineiro.

Ofereceram só 11 milhões, mas o Vasco queria 33 milhões por jogador

Mesmo com a chegada do centroavante Rwan Seco, o Vasco da Gama não pretende se desfazer do jovem Eguinaldo em um futuro próximo. Após grande destaque na Série B em 2022, o atacante de 18 anos não conseguiu se destacar nesta temporada, falhando em se garantir como o reserva imediato de Pedro Raul.

Recentemente, o Gigante da Colina rejeitou ofertas do exterior por Eguinaldo. Segundo o GloboEsporte, o Shakhtar Donetsk realizou uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) pelo atleta. No entanto, o Vasco recusou e afirmou que só aceita negociar o atacante por 6 milhões de euros (R4 33,3 milhões).

Na última semana, um time de Portugal também teria consultado o Vasco para tentar um eventual empréstimo. No entanto, o Gigante da Colina também não planeja emprestar o jogador. Nessa temporada, o jovem de 18 anos participou de oito jogos, marcando apenas uma assistência.