Mineiro viraliza ao ir em jogo do Vasco e virar vascaíno

Um torcedor entre os quase 60 mil vascaínos que estiveram no Maracanã para assistir Vasco e Palmeiras teve grande surpresa com torcida. O mineiro Arthur Barone, 24, que passava o feriado de Tiradentes no Rio de Janeiro com uma amiga, viralizou ao marcar presença em partida do Brasileirão e virou vascaíno.

Ele relata que a decisão de ir ao Maracanã foi tomada ainda na sexta-feira (21/4), quando em um encontro com outro amigo vascaíno, toparam o convite do mesmo e logo adquiriram os ingressos. Em tempo, a partida terminou empatada por 2 a 2.

Eu e uma amiga, que é vascaína doente, a gente já tinha combinado de passar o feriado no Rio, temos uma amiga que mora lá. Na sexta-feira (21), saímos com um amigo nosso, que também é vascaíno doente, e ele comentou que estaria no jogo do Vasco, que seria um prazer levar a minha amiga. Ela estava meio receosa porque ela não tinha companhia para ir, seria a primeira vez dela vendo o Vasco e a primeira vez dela no Maracanã também. Aí ela chegou para mim ‘amigo, você topa?’. ‘Topo, ué. Já estou aqui. Vambora, estou aqui para te fazer companhia mesmo’. Compramos ingresso na sexta mesmo, conseguimos retirar no domingo

Disse o novo vascaíno de 24 anos

Arthur virou vascaíno e ficou famoso nas redes sociais

Arthur agora está sendo bastante reconhecido por publicar seus vídeos e a experiência de torcer pelo Vasco de uma forma tão espontânea. Para ele, a sensação de ir ao estádio com os amigos e torcer para seu novo time do coração é única e pretende seguir com esse sentimento; mesmo que às vezes frustrante pela fase vivida pelo Gigante.

Assistimos ao jogo. Eu não tenho conhecimento nenhum mesmo em futebol. Peguei uma camisa emprestada, minha amiga também, e fomos para o jogo. Surgiu uma zoeira, não pretendia gravar vídeo, fazer nada, era só uma zoeira mesmo. Eu só postei no Tik Tok porque tinha pessoas que eu seguia, só amigos próximos mesmo, não tinha ninguém demais. Eu não torço para time nenhum, nunca gostei tanto de futebol, mas depois dessa acolhida da torcida do Vasco, não tem nem como não falar que eu não sou vascaíno (risos)

Arthur conta como foi a decisão de ir ao Maracanã

Arthur ainda relembra que já tinha ido à uma partida de futebol com seu pai, quando era pequeno. Ele ainda conta que está ansioso para voltar a ir em um jogo do Vasco, mesmo morando em Juiz de Fora.

Foi prova de amizade mesmo, eu não entendo nada de futebol, nunca gostei. Eu já tinha ido no Maracanã uma vez para assistir a Fluminense e LDU, em 2009 (pela final da CONMEBOL Sul-Americana), com o meu pai, que é tricolor doente. Fui com ele para assistir, mas não lembro de nada, eu só tinha 10 anos. Dessa vez consegui aproveitar muito mais. Foi ótimo, estava na companhia dos meus amigos, que eu gosto muito, e foi super divertido. Eu nunca tinha tido essa experiência de estar no estádio, ainda mais em um tão grande, que eu lembrasse da experiência. Foi ótimo, eu não poderia ter experiência melhor. 100% acolhido e representado pela torcida do Vasco

Arthur ainda relembrou primeira vez no estádio com seu pai