Não deu nem tempo do Vasco ser eliminado na Copa do Brasil e a torcida já pode comemorar novo título

No último sábado (19), o Vasco se despediu da Copa do Brasil. Com o empate em 1×1 contra o Atlético-MG, em São Januário, a vitória do time mineiro na Arena MRV, por 2×1, garantiu sua presença na grande decisão, contra o Flamengo. No entanto, mesmo com a eliminação, o Cruz-Maltino se tornou o melhor time do Rio de Janeiro.

Isso porque, após vencer o Fluminense por 30×15, o Vasco se tornou o campeão da Taça Rio Interclubes, segundo turno do Carioca, de Futebol de Mesa. As partidas tiveram parciais de 6×6, 7×4, 7×4 e 10×1 para o Gigante da Colina. Nando, Felipinho, Evandro, Bad, Thiago Penna, Marcus Vinicius, Igor e Rhaniery faziam parte do time cruzmaltino.

(Reprodução/ Vasco Futmesa)

Qual é o próximo compromisso do Vasco no campo?

Voltando aos gramados, o Gigante da Colina se prepara para enfrentar o Cuiabá nesta quinta-feira (24), às 19:00, em São Januário. A partida, que já foi remarcada três vezes, é válida pela 19ª do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos em 29 jogos, o time de Rafael Paiva quer alcançar os 45 pontos e buscar a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O Dourado, por sua vez, ocupa a 19ª posição, com 27 pontos em 29 jogos. A cinco pontos de sair do Z4, a equipe de Bernardo Franco empatou em 0x0 com o Atlético-GO, na última sexta-feira (18). Já o Vasco, que vem de eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil, está a 12 pontos do G6 e a cinco pontos do Z4.