Não fica, vai sair mesmo! Goleiro arruma suas coisas para dar adeus ao Vasco da Gama

Ivan chegou ao Vasco da Gama no dia 10 de janeiro deste ano. Emprestado junto ao Corinthians, o clube carioca gostaria de continuar contando com a presença do goleiro em seu elenco, mas ele deve sair.

Segundo foi divulgado pelo perfil no Twitter “EstagiarioVasco”, e que cita como fonte Lucas Musetti, repórter do UOL, Ivan quer ser titular e ele interessa a times como Santos, América Mineiro, Criciúma e Sport. Léo Jardim foi contratado junto ao Lille, da França, por 2 milhões de euros e chegou ao Rio de Janeiro no dia 27 de janeiro.

Mesmo que não tenha usado muito Ivan na temporada que terminou, o Vasco procurou o time de São Paulo para abrir conversas e manter o jogador no plantel, mas a pedida era alta: 15 milhões de reais para a compra definitiva.

Ivan chegou ao Vasco em janeiro de 2023 e fez apenas três jogos

Com 23 anos de idade, Ivan foi usado em apenas três jogos do Vasco em 2023, todos válidos pelo Campeonato Carioca. As três partidas que ele entrou em campo foram em sequência: vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa, derrota por 2 a 1 contra o Volta Redonda, e goleada de 5 a 0 sobre o Resende. Contando o período que esteve emprestado ao Zenit, da Rússia, Ivan fez sete partidas em 2023, e saiu de campo sem tomar gols em quatro delas.

Ivan foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, clube pelo qual fez 135 jogos, com 136 gols sofridos, e 51 partidas sem ser vazado. Ele foi vendido ao Corinthians em 2022, mas também não teve muito espaço.