“Não vamos cair”: Ramón Díaz volta a cravar o destino do Vasco

Depois de mais um resultado adverso, Ramón Díaz volta a afirmar que o Vasco não será rebaixado para a Série B ao fim deste ano. O treinador cruzmaltino, inclusive, deixou claro seu otimismo e visualizou o ‘copo meio cheio’ pela derrota frente ao maior rival do Gigante, Flamengo, no Maracanã, neste domingo (22).

“O otimismo que eu tenho, é o otimismo que os jogadores têm, a torcida tem. O Vasco tem competido muito bem. Contra as equipes grandes teve um bom nível. Não foi fácil para o Flamengo, criamos situações. Então, esse otimismo nos faz acreditar que vamos competir até o final e não vamos cair.”

O argentino ainda disse que o Vasco realmente conseguiu atrapalhar o Flamengo durante a partida. Em alguns momentos do encontro, a equipe cruzmaltina de fato foi superior ao do time de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, que recentemente, chegou ao rubro-negro.

“Complicamos eles, mas infelizmente não conseguimos empatar ou ganhar. Me sinto orgulhoso pelos jogadores, clube e torcedores, porque vamos competir até o final, porque não estamos longes. A equipe está evoluindo. Estou tranquilo, mas precisamos melhorar da metade do campo para frente, porque tivemos muitas chances e não conseguimos concluir.”

Ramón parece ter encontrado lateral-direito titular

Depois de inúmeras tentativas com Pumita Rodríguez e até ter improvisado Robson Bambu, Ramón Díaz parece ter encontrado o titular do Vasco na posição. Paulo Henrique, que está emprestado pelo Atlético-MG, parece ter ganhado a confiança da comissão técnica e vencido a concorrência pela titularidade na lateral-direita.

A princípio, o jogador que, inclusive, foi procurado pelo Vitória, no meio desta temporada, será titular contra o Internacional. Vasco e Colorado se enfrentam na próxima quinta-feira (26), às 19h, em São Januário.