Nem Vegetti e nem Ramón Díaz: Esse foi o verdadeiro herói do Vasco

A semana que antecedia o confronto entre Vasco e Grêmio foi bem tensa, o Vasco estava na última colocação do campeonato com apenas 9 pontos em 16 rodadas, Ramón Díaz já tinha comandado o Vasco em 2 jogos e perdido, contra Athletico Paranaense e Corinthians.

O Vasco precisa começar uma reação, ou começaria a ficar tarde de mais. Eis que duas coisas importantes acontecem naquela semana, o Vasco fecha a contratação do Argentino Vegetti, e Cabo Daciolo marca uma oração para tirar o Vasco daquela situação.

O “grande clamor” aconteceu em frente ao Estádio de São Januário. Um pequeno grupo de torcedores se juntou em volta de um carro de som e iniciaram a oração.

A oração durou cerca de 30 minutos. Dentre os temas, foi abordado o amor da torcida vascaína, a qualidade do elenco e uma “guerra espiritual”

“Quero repreender toda fúria de satanás contra o Clube de Regatas Vasco da Gama. Que haja vitória e que o amor venha propagar em nosso meio. Haverá um exército de anjos fortalecendo os nosso jogadores para que eles entendam a importância que têm.” – Cabo Daciolo, durante oração

Resultado imediato

Naquele domingo, o Vasco entrou em campo confiante, não só porque houve a oração de Cabo Daciolo, mas porque tinha no banco Vegetti. Ele entrou no segundo tempo e depois de 16 minutos atuando com a camisa do Vasco, marcou o gol que deu a vitória ao Vasco.

Desde então o Vasco começou uma reação, e após o dia da oração de Cabo Daciolo, já são 11 jogos, 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.