Nenê alcança número ABSURDO de assistências. Veja!

Após a vitória do Vasco por 2 a 0 contra o Bangu nesta quinta-feira (9), o meia Nenê chegou a uma marca histórica com a camisa do Gigante da Colina. Após cobrar o escanteio que resultou no gol de cabeça de Pedro Raul, o atleta veterano chegou à marca de 50 assistências pelo clube cruzmaltino.

Além disso, a partida de ontem foi a 200ª pelo Vasco da Gama. São feitos que consolidam Nenê cada vez mais como um grande ídolo em São Januário. Os números, claro, são somados das duas passagens que o jogador teve pelo Almirante.

Segundo a página Estude Vasco, Nenê é apenas o 16º jogador a atingir a marca de 50 assistências na história do Vasco. Com seus 63 gols marcados pelo clube, ele tem 113 participações em tentos marcados pelo Gigante da Colina, média superior a uma participação a cada duas partidas.

Alguém errou mais pênaltis que o Vasco da Gama no ano?

Apesar de viver uma boa fase em questão de resultados, o Vasco da Gama segue tendo um grande problema na reta inicial desta temporada: as cobranças de pênalti. Nesta quinta-feira (9), Alex Teixeira desperdiçou uma cobrança na partida contra o Bangu, válida pelo Campeonato Carioca. O cruzmaltino errou três das quatro cobranças que teve em 2023, totalizando um aproveitamento de apenas 25%.

Hoje, o Vasco é o time que mais errou pênaltis entre os clubes da Série A. Em questão de aproveitamento, o Almirante se encontra na terceira colocação; Bragantino e Grêmio estão à frente, sem converter nenhuma cobrança no ano de 2023.

O único gol de pênalti que o Vasco marcou na atual temporada foi com Jair, na goleada por 4 a 0 contra o Trem-AP, pela Copa do Brasil. Além de Alex Teixeira, o atacante Pedro Raul já desperdiçou duas cobranças; uma contra o Volta Redonda e outra contra o Flamengo.

Mas considerando as temporadas passadas, não se trata de um problema crônico; em 2022, o Gigante da Colina converteu 10 das 12 cobranças de pênalti que teve, incluindo disputa por pênaltis. Em cobranças durante as partidas, o clube teve um aproveitamento de 100%.