Nenê assina contrato e vai dividir o gramado com Léo Jardim e Payet

Nenê deixou o Vasco da Gama em abril do ano passado, depois de se despedir do clube durante o Campeonato Carioca. Em seguida a ser liberado pelo Vasco, Nenê assinou com o Juventude e foi um dois principais jogadores da equipe na campanha que terminou com a volta a primeira divisão do Campeonato Brasileiro (2º colocado com 65 pontos).

Nenê deixou o Vasco em abril do ano passado

Na temporada que passou, Nenê entrou em campo 28 vezes para defender as cores do Juventude, marcando sete gols e colaborando com mais sete assistências. Ele não atuou nas últimas quatro partidas da equipe do Rio Grande do Sul por causa de lesão.

O bom desempenho na Série B da temporada passada rendeu a Nenê uma extensão contratual com o Juventude, e o adiamento da aposentadoria do jogador de 42 anos, que tinha afirmado que pararia no final de 2023. Com a volta do Juventude a elite do futebol nacional, Nenê vai enfrentar novamente o Vasco, clube que marcou sua carreira.

“Sempre fui feliz aqui. Você não entende a paixão. É como cantam a música “nunca vão entender esse amor”. O amor que a torcida tem pelo clube, tantos anos sofrendo, eles fazendo o que estão fazendo todo esse tempo na Série B. E enche o estádio, canta e não tem como não te contagiar. Arrepia mesmo você estar em São Januário, no Maracanã, e eles cantando o tempo inteiro. Você se sente parte daquilo. Não tem como não cantar. E os moleques cantando também, o Marlon (Gomes) e Figueiredo. É uma coisa que contagia. Estou feliz e espero que a gente possa voltar a conquistar grandes coisas e espero que aconteça neste ano,” disse Nenê em entrevista ao “Lance!” em março do ano passado.