Nenê ganhou data para voltar ao Vasco e já tem posição definida onde vai atuar

Aos 43 anos, Nenê se prepara para a reta final de sua carreira. Depois de passagens marcantes por Vasco, PSG, São Paulo e Fluminense, o meia deve deixar o Juventude ao final da temporada. E o próximo desafio do jogador deve ser em São Januário mais uma vez, mas em outra função.

Em 2023, quando deixou o clube e assinou com o time gaúcho, Nenê costurou um acordo com Paulo Bracks, até então diretor de futebol da SAF. Ele faria uma última temporada pelo Papo e, depois, retornaria ao Cruz-Maltino como dirigente. No entanto, o meia se destacou com a camisa jaconera, anotou sete gols e sete assistências na campanha do acesso e renovou seu contrato até o fim de 2024.

Mas e agora?

Com um panorama diferente nessa temporada, onde não tem o mesmo destaque na última, Nenê começa a avaliar possíveis cenários para seguir com sua carreira. No Vasco, ele chegaria para iniciar “seu pós-carreira, em uma nova função”, mas sem um cargo especificado pelo clube. Além disso, o assunto já passou por diversos dirigentes, como Alexandre Mattos, Pedro Martins e agora Marcelo Sant’Ana, esfriando justamente após a renovação com o Juventude. A informação é do “ge”.

Ainda de acordo com a reportagem, Nenê recebeu uma proposta para trabalhar no Paris Saint-Germain, onde jogou entre 2009 e 2012. Por outro lado, ele não excluiu a possibilidade de seguir no Juventude, mas como dirigente. “Permanece (a ideia de atuar como dirigente), mas a gente nunca sabe, né? Então, já estou no meu segundo ano aqui, não sei o que vai acontecer ainda pro ano que vem, e é claro que a gente tem que pensar. Não agora, mas com certeza é mais uma porta que se abre pra mim”, disse.