Nenê recebeu ligação do chefão e confirmou retorno ao Vasco da Gama

Em ritmo de início de temporada, com o mercado do futebol a todo vapor, vale relembrar quando Nenê, personagem marcante da história do Vasco, retornou ao clube. Na época na Série B, o Gigante contratou o camisa 10 para ajudar no principal objetivo da temporada: o acesso. Apesar da volta à elite só ocorrer um ano depois, em 2022, o meia foi crucial na trajetória do Cruzmaltino.

Antes de retornar ao Almirante, o camisa 10 somou passagens por São Paulo e Fluminense. No exterior, jogou por Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol, todos da Espanha, Mônaco e PSG na França e West Ham na Inglaterra.

Trajetória no Vasco e volta à Colina Histórica

Ao todo, Nenê possui duas passagens pelo Cruzmaltino. A primeira aconteceu entre 2015 e 2018, quando conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 (invicto) e a Taça Rio de 2017. Posteriormente, retornou ao clube em 2021, onde ficou até 2023. O meia vestiu a camisa do Gigante mais de 200 vezes, balançou as redes em 63 oportunidades e deu 51 passes para gols.

Vale lembrar que o atleta é o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás apenas de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Na década, Nenê é o líder em assistências do clube. Atualmente no Juventude, o meio-campista tinha acordo para voltar a São Januário como dirigente em 2024, o que não aconteceu.

Depois de uma boa temporada no acesso da equipe de Caxias do Sul à elite do futebol brasileiro, o jogador de 42 anos renovou seu contrato até o fim do ano. Ao todo, marcou sete gols e distribuiu sete assistências.