Nenê retornou ao Rio de Janeiro para jogar no Fluminense de Fernando Diniz

Atualmente no Juventude, Nenê já jogou pelo time de Fernando Diniz, atual campeão da América. Em 2019, depois de rescindir com o São Paulo, o meia foi contratado pelo Fluminense. Em três temporada pelo clube de Laranjeiras, disputou 116 jogos, marcou 28 gols e distribuiu 16 assistências.

Um dos personagens mais marcantes da história recente do Vasco, Nenê retornou ao Rio de Janeiro depois de uma breve passagem pelo time paulista. Na oportunidade, ele tinha saído de São Januário rumo ao Morumbi em busca de novos desafios.

Nenê é ídolo do clube? Confira seus números pelo Vasco

Desde que iniciou sua carreira profissional em 2000, Nenê possui duas passagens pelo Cruz-Maltino. A primeira delas aconteceu entre 2015 e 2018, quando conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 (invicto) e a Taça Rio de 2017. Depois, retornou em 2021, ficando até 2023.

Ao todo, vestiu a Cruz de Malta mais de 200 vezes, marcou 63 gols e distribuiu 51 assistências. Vale lembrar que o “Vovô”, como é carinhosamente apelidado, é o quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás apenas de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51). Na década, Nenê é o líder em assistências do clube.

Atualmente no Juventude, Nenê foi um dos responsáveis peloo acesso da equipe de Caxias do Sul à elite do futebol brasileiro. Sendo assim, o jogador de 42 anos renovou seu contrato até o fim do ano. Inicialmente, ele tinha um acordo com o Vasco para retornar a São Januário como dirigente, mas optou por continuar jogando. Ao todo, marcou sete gols e distribuiu sete assistências pelo Papo.