Nicola traz quentinha sobre Bruno Henrique no Vasco
A torcida foi à loucura não só pela boa fase, que coloca o Vasco novamente na briga contra o rebaixamento dentro do Brasileirão, como pela possibilidade de contratação de um grande craque para a próxima temporada. A 777, junto de Paulo Bracks, fez um trabalho de excelência no meio do ano e trouxe peças capazes de mudar a trajetória do Gigante como Gary Medel, Pablo Vegetti, Dimitri Payet, Paulinha Paula e Ramón Díaz.
O Vasco, com a adições, acumulou 14 dos últimos 21 pontos disputados e poderia ser mais, caso não fosse a anulação de um polêmico gol contra o Palmeiras, dentro do Allianz Parque. No momento, o Gigante, que tem uma rodada a menos em relação aos concorrentes, está a apenas dois pontos do 16º colocado Bahia, do novo treinador Rogério Ceni.
Recusou
A permanência na elite do futebol brasileiro será um atrativo para a 777 e Paulo Bracks buscarem novos reforços, que já são trabalhados internamente. O atacante Bruno Henrique, que está em fim de contrato no rival Flamengo e ainda não acertou uma renovação, se tornou um alvo do Vasco depois do Palmeiras demonstrar interesse.
O jornalista Jorge Nicola, porém, acabou com qualquer possibilidade de contratação da estrela de 32 anos. Segundo o próprio, Bruno Henrique e o estafe sequer abrirão conversas de negociação para jogar no Vasco, independente dos salários. A tendência, então, é que o Palmeiras ganhe força.
O vice-líder do Brasileirão, atrás apenas do Botafogo, quer uma peça de reposição para Dudu, que sofreu uma lesão justamente no duelo diante do Vasco. Há relatos de especialistas da área da saúde sobre uma relação entre o gramado sintético com o aumento de contusões.
Expectativa lá em cima
O Vasco passa a não ter ambições, reveladas pela mídia, no mercado após a recusa de Bruno Henrique. O que não significa desinteresse em novas peças. A diretoria do Gigante planeja grandes voos em várias modalidades para a próxima temporada.