Ninguém esperava por essa: Vasco recorre a FIFA para jogo contra o Botafogo

Na última quarta-feira (14), a arbitragem polêmica no jogo entre Fluminense e Vasco mudou o rumo do Cruzmaltino na competição. Para além das decisões tomadas dentro de campo, novas atitudes já foram vistas para a próxima rodada do Campeonato Carioca.

Recentemente, o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, confirmou a ausência do clube nas próximas reuniões da FERJ que envolvam a decisão da arbitragem. Dessa forma, o Cruzmaltino enviou um ofício à federação solicitando árbitros FIFA de fora do Rio de Janeiro para o duelo contra o Botafogo.

Mais informações sobre a nota

No documento, o Vasco solicitou a mudança e pediu que, caso não haja tempo hábil para a troca, o jogo fosse adiado. Assim, a FERJ conseguiria fazer a alteração já para essa rodada. Na nota, o clube diz visar a “melhoria da qualidade e a garantia de uma arbitragem justa”.

Além disso, segundo o ge, o Vasco entende que é preciso lutar por aquilo que acredita fora das quatro linhas do campo. Contudo, seguirá em campo jogando com o que tem de melhor. Vale lembrar que, depois do último jogo, Alexandre Mattos já havia informado sobre a mudança de comportamento do Gigante da Colina.

“O Vasco não vai mais em federação discutir árbitro, para que? Somos recebidos bem, aceitamos, tentamos ajudar, até parabenizo o presidente que tenta fazer algo decente, mas o material humano está comprometendo todo o trabalho. Erros que não deveriam acontecer, principalmente quando se tem o VAR”, afirmou o dirigente em entrevista coletiva.