Notícia cai como uma bomba no Vasco: 777 vai ter que gastar milhões com o Orellano? Entenda o caso

O Vasco da Gama estreou no Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira (18), e saiu de campo com a vitória de 2 a 0 sobre o Boavista. Os gols foram marcados por Manuel Capasso e Leandrinho.

Orellano deu assistência para primeiro gol do Vasco no Carioca de 2024

Luca Orellano, que pediu para sair do Brasil durante essa janela de transferências, entrou em campo como titular da equipe mista que enfrentou o Boavista, e foi o responsável por dar a assistência para o primeiro gol da partida em uma cobrança de falta. Ele foi substituído no final do duelo, aos 88 minutos.

Caso Orellano chegue à marca de 27 partidas com a camisa cruzmaltina, o Vasco vai ser obrigado a comprar mais 12.5% de seu passe junto ao Vélez, clube que o revelou para o futebol. O valor estimado da negociação é de 625 mil dólares (cerca de 3 milhões de reais).

O argentino soma 24 partidas com a camisa do Vasco, marcando um gol e dando duas assistências. Porém, para as partidas contarem para a obrigação de compra do Vasco, Orellano tem que ficar 45 minutos em campo no mínimo, e isso só aconteceu oito vezes, contando o jogo contra o Boavista.

“O Orellano é um jogador muito jovem. É preciso que as pessoas entendam que cada atleta amadurece no seu tempo. Essa temporada dele no Brasil foi de muito aprendizado. Eu tenho certeza que 2024 ele estará muito mais solto e mostrará realmente todo o seu potencial. É uma grande pessoa e querido por todo o elenco,” disse Pablo Vegetti sobre seu compatriota em uma entrevista ao “Lance!”.