Notícia chocou o mundo do futebol e Bellingham vai vestir a camisa do Vasco

No dia 7 de abril, a maior conquista da história do Vasco da Gama completou 100 anos. Em 2024, a Resposta Histórica chegou ao seu centenário e, junto dele, o clube tem feito diversas ações para seguir com a conscientização e combate aos vários tipos de preconceito.

Uma dessas ações tem sido o envio de kits com a história do Gigante da Colina a jogadores que já sofreram algum tipo de preconceito. Dois atletas que receberam camisas personalizadas, por exemplo, foram Bukayo Saka e Gabriel Magalhães, ambos do Arsenal.

(Divulgação/ge)

Além da dupla dos Gunners, Bellingham e outros craques devem receber kits

A iniciativa de enviar camisas para jogadores que já sofreram racismo partiu da SAF cruzmaltina. O objetivo da empresa é internacionalizar a luta do clube contra o preconceito, motivo de orgulho para os vascaínos. O kit possui documentos sobre os Camisas Negras de 1923, a conquista do Sul-Americano de 1948, primeiro título continental entre clubes do mundo, e outros objetos mais.

Segundo o ge, além de Bukayo Saka e Gabriel Magalhães, o Vasco enviou kits personalizados para outras estrelas do futebol europeu, como Bellingham, do Real Madrid, Heung-min Son, do Tottenham, Alexander Isak, do Newcastle e Rashford, do Manchester United.

Ainda de acordo com o portal, Vini Jr deve receber outro kit personalizado do Gigante da Colina. Em intervalo de um Clássico dos Milhões no Brasileirão de 2023, o atacante do Real Madrid recebeu uma camisa do Vasco no gramado, depois de ser alvo de racismo de torcedores rivais no Campeonato Espanhol.