Notícia deixou todos chorando em São Januário: Payet está fora do Vasco

Se o Vasco já precisava contratar jogadores para suprir a ausência de Jair e Paulinho, que romperam o ligamento cruzado anterior do joelho, agora a urgência é ainda maior. Isso porque, nesta quarta-feira (03), o clube informou que Dimitri Payet, o melhor jogador do time na temporada até o momento, sofreu uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito.

A informação preocupa, visto que o Campeonato Brasileiro se inicia no dia 13 ou 14 de abril para o Vasco, em São Januário, contra o Grêmio. Assim, nesse começo de competição, o camisa 10 deve desfalcar a equipe comandada por Ramón Díaz, que não contratou um reserva para Payet.

Mais informações sobre a situação de Dimitri Payet

A expectativa é de que o francês fique fora dos gramados por quatro semanas, perdendo os primeiros jogos do Vasco no Brasileirão. O tratamento já começou e, caso a recuperação ande como o planejado, a tendência é que Payet fique à disposição de Ramón Díaz para o jogo contra o Athletico-PR, pela quinta rodada da competição. Segundo o ge, ele será avaliado diariamente e existe a possibilidade de voltar antes do prazo.

Uma coisa é certa: o Vasco sentirá falta do camisa 10 nesses primeiros jogos. Em condições normais, é difícil substituir um jogador como Payet, o que piora se considerarmos que o clube não contratou ninguém para a posição. Junto de Pablo Vegetti, o meia é o jogador com mais participações em gols na temporada, com dois gols e cinco assistências em 11 jogos.