Notícia grave chegou em São Januário e está dando pesadelos no Ramon Díaz

O Vasco da Gama começou o Campeonato Brasileiro com uma vitória e duas derrotas. Na estreia da competição, o clube do Rio de Janeiro conquistou seu único triunfo pelo placar de 2 a 1 sobre o Grêmio, com gols marcados por David e Mateus Carvalho.

Em seguida, o Vasco fez dois jogos fora de casa contra o Red Bull Bragantino e o Fluminense, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Nas duas derrotas o gol foi marcado por Pablo Vegetti, e a falta de eficiência do Gigante da Colina foi um dos pontos criticados pela torcida.

Na quinta rodada do Brasileirão, o Vasco viaja para enfrentar o Athletico-PR

O Gigante da Colina é o time que mais finalizou nas três primeiras rodadas da competição nacional de pontos corrido. São 44 finalizações (média de 14.7 finalizações por jogo), mas para marcar um gol, são necessárias 11 oportunidades. Outro dado que chama a atenção são as jogadas aéreas: 30 das 44 chances foram em bolas pelo alto.

Dados divulgados pelo “Footstats” confirmam que o Vasco também é a equipe que mais cruza no Brasileirão. O time carioca faz 89 cruzamentos em três jogos (média de 29.6 por partida). A boa notícia é o aproveitamento positivo de 65%.

“Entendo que o time não jogou bem no primeiro tempo. Fomos superados pela qualidade técnica que eles têm. Tivemos um par de situações com Pablo, depois tivemos algumas ocasiões em que poderíamos fazer o gol. No segundo tempo, melhoramos, fomos mais pulsantes. Tivemos uma situação muito clara com Rayan. Depois foi marcado impedimento com Clayton,” disse Ramón Diaz na coletiva de imprensa após derrota para o Fluminense.