Notícia sobre a lesão do Robert Rojas deixou a torcida do Vasco preocupada

No último domingo (07), o Vasco venceu o Internacional por 2×1, no Beira-Rio. Além dos desfalques, a vitória ficou marcada pela quebra de uma marca negativa: o Cruz-Maltino não vencia o Colorado desde 2019. Contudo, os primeiros três pontos da equipe de Rafael Paiva fora de casa tiveram um lance preocupante como protagonista.

No primeiro tempo, aos 39 minutos, Robert Rojas e Renê chocaram suas cabeças em uma disputa de bola. O lateral do Inter caiu desacordado no chão, enquanto Rojas botou uma toca e seguiu no jogo. Após a partida, o quadro médico de ambos foi atualizado.

Situação de Robert Rojas é atualizada

Depois do lance, Renê foi imobilizado e levado de ambulância para um hospital próximo ao Beira-Rio. Ainda durante a partida, a equipe de transmissão do “Sportv”, informou que o lateral sofreu um trauma cranioencefálico (TCE). Posteriormente, em suas redes sociais, o jogador publicou uma foto no hospital e disse estar bem. “Galera, quero agradecer a todas as mensagens e passar para visar que está tudo bem comigo, graças a Deus. Tamo junto”, afirmou.

Rojas, por sua vez, foi substituído no intervalo da partida. Segundo Mario Coelho, o zagueiro levou 15 pontos e deve desfalcar o Vasco por uma ou duas semanas. Assim, podendo perder três jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Corinthians, Atlético-GO e Atlético-MG. Vale lembrar que o paraguaio já tinha sofrido com esse tipo de lesão em outra oportunidade, quando enfrentou o Palmeiras, na 8ª rodada.