Notícia sobre o futuro da Crefisa no futebol acabou de chegar em São Januário e tudo vai mudar

Diante da saída da 777 Partners do comando da VascoSAF, em maio, a Crefisa se tornou uma das possíveis compradoras da empresa cruzmaltina. E, embora o interesse tenha esfriado, a patrocinadora máster do Palmeiras agora surge como uma opção de parceria para a equipe carioca. Depois de nove anos no alviverde paulista, Leila Pereira indicou o fim do ciclo da Crefisa no clube.

No entanto, se por um lado a mandatária tem a intenção de seguir na política palmeirense, o mesmo não vale para José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa e marido de Leila. Segundo o portal “Nosso Palestra”, o empresário está em dúvida em concorrer ao pleito do Conselho Deliberativo do clube, que acontece em 2025. Assim, o caminho pode ficar aberto para o Cruz-Maltino, que conta com Pedrinho, amigo de Lamacchia, para tentar fechar negócio.

Mais detalhes sobre a situação de José Roberto Lamacchia no Palmeiras

Ainda de acordo com a informação, Lamacchia teria relatado a pessoas próximas que está cansado e não sabe se vai participar da próxima eleição, pelo grupo União Verde e Branco. A chapa foi eleita em 2021 e conta com 40 cadeiras no conselho, além de outros cargos, como a vice-presidência do clube.

O grupo, no entanto, não possui cargo entre os vices de Leila para a próxima votação. Em entrevista ao portal citado anteriormente, o líder da União Verde e Branco, Wlademir Pescarmona, frisou que o apoio à diretoria será o mesmo.

“Essa eleição (de presidente) é apenas parte de um processo. Depois disso, temos a do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), Conselho Deliberativo e diretorias. Claro que havia uma perspectiva, mas a administração da atual diretoria é muito boa com as finanças equilibradas e um time de futebol protagonista. Enfim, a política não se resume a só isso”, disse.