Notícia sobre o retorno do Talles Magno fez a torcida do Vasco pular de alegria

Com a janela de transferências se aproximando, novas especulações surgem a cada dia e animam os torcedores dos times brasileiros. A abertura do mercado acontecerá no dia 10 de julho e o encerramento no dia 2 de setembro. Um nome que deve pintar no Vasco nesse período é o de Philippe Coutinho, que está muito próximo de retornar à Colina Histórica.

Outra possibilidade é a chegada de Talles Magno, cria da base cruzmaltina. O jogador do New York City, dos Estados Unidos, teve bons desempenhos nas últimas duas temporadas, mas vive um momento ruim em 2024. Ele não atua pelo time da Major League Soccer desde o dia 24 de fevereiro, quando enfrentou o Charlotte FC. Assim, o nome do atacante de 21 anos passou a acompanhar outros atletas que estão sem muito espaço em seus times e podem retornar ao Brasil ainda esse ano.

Apesar da má fase, Thalles começou bem no New York City e chegou a ser eleito melhor jogador da Champions

Em 2021, Talles Magno deixou o Vasco rumo ao New York City FC por mais de R$ 40 milhões. Com apenas 18 anos, o ponta se tornou uma das vendas mais caras da história do Gigante da Colina. E não era por acaso; campeão do Mundial sub-17 com a seleção brasileira, o camisa 43 mostrou muito potencial e era uma das principais promessas da geração.

Potencial esse que não se escondeu na época. Aos 21 anos, Talles Magno possui 98 jogos pelo New York City FC, com 18 gols marcados e 10 assistências distribuídas. Além disso, em 2022, Talles Magno foi eleito o melhor jovem da Liga dos Campeões da Concacaf, prêmio dado a jogadores sub-21 do torneio.

Naquela temporada, ele marcou três gols nos seis jogos como titular que atuou na Concachampions. Dois em cima do Santos Guapilés, da Costa Rica, nas oitavas de final, e um contra o Comunicaciones, da Guatemala, nas quartas de final. Seu time foi eliminado na semifinal para o campeão daquela edição, o Seattle Sounders.