Notícia sobre o Vasco está fazendo os flamenguistas arrancarem os cabelos

O Vasco da Gama, em parceria com a WTORRE, estão tentando assumir a adminastração do Maracanã através da licitação. Luca Pedrosa, do SBT Sports (@pedrosa), divulgou em seu Twitter novidades sobre o assunto:

“asco e WTORRE enviam documento ao Governo do Rio de Janeiro solicitando uma diligência em relação à Certidão Negativa do FGTS do Flamengo Tive acesso a um trecho do documento, onde Vasco e WTorre alegam que, aparentemente, o Flamengo não está em dia com seus funcionários em relação ao FGTS. E o que isso implica? Como é de amplo conhecimento, Vasco e WTorre tentam assumir a administração do Maracanã através da licitação e um concorrente é a dupla Flamengo e Fluminense.”

Em 2023, rivais do Rio de Janeiro se envolveram em polêmicas sobre o Maracanã.

Na temporada passada, o Vasco se envolveu em algumas polêmicas com o Flamengo e o Fluminense, que eram do consórcio responsável por administrar o Maracanã. Em algumas oportunidades, o Gigante da Colina não pode usar o estádio por veto dos rivais locais, que justificaram alegando motivos técnicos, como desgaste do gramado.

“De acordo com o edital desta licitação, quem concorre não pode ter pendências deste tipo. Isso não significa que o Flamengo está com pendências, mas, como o sistema apontou isso, o Vasco pediu a investigação em relação ao assunto,” completou Pedrosa em seu Twitter.

Ainda em outubro do ano passado, um edital sobre o estádio foi lançado, e abordou as proibições de uso do estádio.

“Fica vedado ao futuro concessionário do Complexo, o favorecimento a uma ou mais agremiações, clubes, associação ou confederação desportiva, por meio de oferta de utilização exclusiva do Complexo, em especial do Estádio Jornalista Mário Filho – Maracanã,” escreveu o novo editorial no artigo 3.2.5.1.