Notícia sobre rebaixamento no Brasileirão chegou como uma bomba em São Januário

Com o empate em 1×1 contra o Juventude, no último sábado (4), em São Januário, o Vasco chegou ao sexto jogo sem vencer nessa temporada, a pior sequência do time no ano. São três derrotas entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, reacendendo o alerta para Rafael Paiva na reta final do calendário. Atualmente, o Cruz-Maltino está com 37 pontos, oito a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Mesmo tendo um jogo a menos, o Vasco possui uma campanha parecida com a de 2020, quando foi rebaixado para a Série B. Na 29ª rodada, o Gigante da Colina tinha 33 pontos, encerrando aquele ano com 41, na 17ª colocação. Caso vença o Cuiabá no jogo atrasado, chegará aos 40 pontos e ficará próximo da campanha de 2017, última vez que foi para a Libertadores. Naquele ano, a equipe de Zé Ricardo tinha 42 pontos e encerrou o ano com 56, em sétimo.

Vasco volta a olhar para o Z4? Rafael Paiva responde

Após a partida, o técnico do Vasco comentou sobre a sequência ruim de resultados da equipe. Nas últimas seis partidas, o time de São Januário empatou com Flamengo, Cruzeiro e Juventude, além de perder para Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR. Foram cinco gols marcados e oito sofridos, com cartões vermelhos em metade desses jogos.

“É um campeonato muito cruel. Quando você não pontua, já começa a incomodar de novo. Mas é cruel para todo mundo. É um campeonato pesadíssimo e temos clareza que precisamos pontuar o mais rápido possível para não ficar lá para baixo. Sabemos que tiveram times que deram uma destacada da gente agora. Tem que pontuar. Para fugir logo de onde tem que fugir e pensar para cima”, disse Paiva.