Notícia sobre rebaixamento no Brasileirão esta assombrando a torcida do Vasco

Atualmente, o Vasco da Gama vive um bom momento na temporada, que perdura desde a arrancada no último Brasileirão. Em 2024, o time de Ramón Díaz perdeu apenas uma partida, que foi contra o Nova Iguaçu, por 2×0. Além disso, nos últimos 23 jogos, entre estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina perdeu apenas três. Contudo, a equipe tem mais um adversário para bater.

Isso porque, mesmo em boa fase, um “fantasma” aflige o Vasco e sua torcida nos últimos anos: o fantasma do rebaixamento. Com quatro quedas para a Série B, o Cruz-Maltino é o grande (entre o “clube dos 12”) com mais descensos no Brasileirão. Além dos anos que o time escapou por pouco, como em 2018 e 2023, por exemplo. Essa instabilidade, por sua vez, influencia a visão sobre a temporada do time.

Falando em Brasileirão, Vasco tem boa notícia para o restante da temporada

Nesta terça-feira (05), a CBF aprovou o aumento da relação de jogadores estrangeiros nas partidas do Brasileirão. Anteriormente, eram permitidos 7 inscritos, número que subiu para 9 nessa temporada. A mudança foi aprovada por unanimidade entre os 20 clubes que estão na Série A do Brasileiro, mas desagradou a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

Assim, com o Brasileirão tendo início no dia 13 de abril para o Vasco, Ramón Díaz poderá contar com atletas de outros países sem se preoucupar. Anteriormente, o clube tinha chegado ao limite de jogadores estrangeiros que poderiam ser relacionados. Com Puma Rodríguez, Medel, Galdames, Sforza, Vegetti, Payet e Rojas, as vagas estavam contadas.