Notícias ruins não param de chegar: Payet de saída do Vasco da Gama

Não é exagero afirmar que o final de semana, ou parte dele, foi péssimo para muitos cruzmaltinos. Goleada para o Criciúma em casa, uma confusão envolvendo a demissão de Ramón Díaz e a incerteza sobre o futuro do Vasco assolaram a torcida nos últimos dias. Contudo, as notícias ruins podem não parar por aí.

Isso porque o camisa 10 da equipe, Dimitri Payet, tem chances de deixar o clube antes do final do vínculo, que se encerra em julho de 2025. De acordo com a Agência RTI Esporte, o Vasco cogita um possível acordo com o francês para rescindir seu contrato.

Mais detalhes sobre a situação de Payet

Ainda segundo a informação, existe uma insatisfação nos bastidores de São Januário em função dos vários problemas físicos do meio-campista. Alguns executivos da 777 Partners, inclusive, também se sentem incomodados com esse acúmulo de lesões do atleta de 37 anos.

Além disso, Payet chama a atenção do futebol grego. O interesse, por sua vez, é antigo e voltou à pauta nos últimos dias. Outro motivo que pode resultar na liberação do jogador é o seu alto salário. Atualmente, seus vencimentos estão na casa de R$ 1,5 milhão por mês. Vale lembrar que a janela de transferências internacionais começa no dia 10 de julho e se encerra no dia 2 de setembro.

De acordo com o portal, o nome da equipe grega não foi revelado por uma questão de estratégia. Contudo, Payet já considera retornar à Europa para ficar mais perto da família, que o visita no Brasil uma vez a cada três meses.