Nova Iguaçu que não quis jogar no Maracanã! Abaixou a cabeça para o Flamengo

No próximo domingo (17), o Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. O jogo está marcado para as 16h. Na primeira partida, os times empataram em 1 a 1, com gols convertidos por Xandinho aos 7 do segundo tempo e Lucas Piton aos 33.

Uma polêmica que tem cercado o jogo era o desejo do Nova Iguaçu de realizar a partida no Maracanã, já que receber parte da renda seria de grande ajuda para o clube. O time tinha o desejo de jogar no Maracanã, mas não recebeu resposta do consórcio formado pela dupla Fla-Flu, que se enfrentam no estádio no sábado (16).

Jogo na primeira fase entre Vasco e Nova Iguaçu teve muita polêmica de arbitragem

“Nova Iguaçu queria jogar no Maracanã pois imaginava faturar, no mínimo, os mesmos R$ 586 mil do jogo de ida. Para um clube deste porte, é muita grana Fora isso, colocar uma semi de Carioca em Voltaço, podendo ter novamente 61k no Maraca, é desvalorizar (ainda mais) o torneio. “Ah, mas tem o gramado”. Sim, isso sempre é um ponto a ser levado em consideração, mas não há jogos previstos para o meio da semana.”

Venê Casagrande também falou sobre o assunto em sua conta no Twitter. O Nova Iguaçu, apesar do desejo de jogar no Maracanã, não quis entrar em uma disputa jurídica com o consórcio. A FERJ e o Vasco ajudaram ajuda para o clube.

“O jogo da semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco, no domingo, será em Volta Redonda. Essa é a informação que o Nova Iguaçu, que não gostou nem um pouco porque estava de olho na renda do duelo. Seria no Maracanã, mas a dupla Flamengo e Fluminense, responsáveis pela administração do local, não aprovaram o uso,” escreveu Venê.