Novo atacante já deixou a marca dele em jogo contra o Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Clayton Silva, e ele deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O atacante estava no Casa Pia, de Portugal, e 80% de seus direitos econômicos vão custar 3 milhões de euros aos cofres do clube do Rio de Janeiro, que vai pagar de forma parcelada.

Antes de se transferir para o futebol português, Clayton passou por vários times no Brasil, um deles foi o Coritiba. Pelo time do Paraná, o atacante soma 19 partidas com dois gols marcados em 2021. Quando vestiu a camisa do Vila Nova, Clayton atuou no Campeonato Goiano e na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 36 partidas, ele balançou as redes em 10 oportunidades, e um desses gols foi justamente sobre o Gigante da Colina. O tento foi anotado na 36ª rodada da segunda divisão nacional de 2021, e os times empataram em 2 a 2.

Atacante de 25 anos marcou 12 gols na temporada atual

Na partida pela Série B, o Vasco não tinha mais chances de voltar à elite do futebol brasileiro. O Vila Nova saiu perdendo, mas conquistou a virada.

No futebol de Portugal desde 2022, Clayton, de 25 anos, é avaliado em 700 mil euros pelo transfermarkt. Pelo Casa Pia, Clayton soma 64 jogos, com 16 gols marcados e uma assistência. Contando apenas a atual temporada, são 12 gols e uma assistência em 30 partidas.

“Ainda sobre o Clayton Silva: jogador vive o melhor momento de sua carreira. 25 anos e, mesmo jogando em um time de menor expressão, anotou 12 gols na temporada portuguesa. 1,84m, mas com boa mobilidade principalmente para fazer o “facão” e abrir espaços. Já atuou pelas pontas no início da carreira, mas vem para disputar com Vegetti ou até mesmo jogar ao lado dele no 352, formação que Ramon Diaz e Emiliano vêm utilizando muito no Vasco,” escreveu Lucas Pedrosa em sua conta no Twitter (@pedrosa).