Novo reforço do Vasco é cria do Real Madrid

O Vasco da Gama pode tentar contratar outro zagueiro, além de Júnior Alonso. Benjamín Kuscevic pertence ao Coritiba, e deve deixar o elenco da equipe, após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa já autorizou o zagueiro a seguir as negociações com o Vasco, segundo foi confirmado por Nadja Mauad, repórter e apresentadora do “GE”.

Benjamín Kuscevic foi contratado pelo Coritiba em fevereiro deste ano junto ao Palmeiras. Ele custou 1.10 milhões e fez 32 jogos pelo time do Paraná na temporada (também atuou em duas partidas vestindo a camisa do Palmeiras no Campeonato Paulista). Foram 23 no Campeonato Brasileiro, com dois gols marcados.

Zagueiro que interessa ao Vasco quase foi contratado pelo Galo na época de Jorge Sampaoli

Revelado nas categorias de base da Universidad Católica, Kuscevic chegou ao Brasil em 2020 para defender o Palmeiras, e custou 1 milhão de euros. Antes de jogar com a camisa do time de São Paulo, o chileno também passou pelas categorias de base do Real Madrid. Ele disputou algumas partidas da Liga dos Campeões das divisões inferiores, e até chegou a participar de alguns treinamentos do time principal do Real Madrid.

Com a camisa da Universidad Católica, Kuscevic disputou 88 jogos, com seis gols marcados, além de ser campeão nacional em duas oportunidades e campeão da Copa do Chile. Como jogador do Palmeiras, mais 45 jogos, sem gols anotados e com duas assistências.

Kuscevic foi convocado para dois jogos do Chile, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos foram contra o Uruguai (derrota do Chile por 3 a 1) e a Colômbia (empate em 0 a 0), mas ele não entrou em campo.