Novo reforço do Vasco está repercutindo em todo o mundo do futebol

O Vasco anunciou, no começo da tarde deste domingo (31), a contratação do zagueiro João Victor, que estava no Benfica, de Portugal. O atleta tem 25 anos e chega em definitivo ao clube com contrato de cinco anos.

A contratação não chamou a atenção apenas dos torcedores vascaínos, o jornal português Record publicou uma notícia sobrea nova contratação do Vasco da Gama, que passou a ser a segunda maior contratação da história do clube, e convidou um jornalista conhecedor de Vasco para opinar.

Um ano e meio após ter sido contratado ao Corinthians, o zagueiro ao Vasco da Gama a troco de 6 milhões de euros (mais 2 milhões por objetivos), entrando diretamente para o segundo lugar, superando Orellano (Vélez Sarsfield) e Lucas Piton (Corinthians), que custaram 3 M€.

“Considero o alto investimento em João Victor como um recado direto ao mercado de que o Vasco vem com força em 2024. Sinaliza uma visibilidade atraente para outros bons valores abraçarem esse projeto”, explica o jornalista Marcus Jacobson, que acompanha o Gigante da Colina.

Jornal português ainda mencionou Alexandre Mattos

Curioso é que Alexandre Mattos, novo dirigente do Vasco, que participou nesta operação, foi o mesmo que negociou com o Benfica o guarda-redes Bento então pelo pelo Ath. Paranaense. “Chegou motivado pela grandiosidade do clube e prometeu um plantel mais competitivo. Por aqui, João Victor é tratado como um jogador promissor, embora não tenha conseguido seu espaço no Benfica. Creio que tirar um jovem atleta de uma das maiores equipas de Portugal é mais do que uma resposta”, finaliza Jacobson.