Novo reforço do Vasco ficou boquiaberto quando viu o tamanho da torcida

Pablo Galdames foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco da Gama no dia 6 (terça-feira). O jogador participou de uma coletiva de imprensa ao lado de Alexandre Mattos, e de outros três reforços do Vasco: Keiller, Victor Luís e Adson. O chileno esteve presente no clássico contra o Flamengo, que terminou empatado em 0 a 0, e falou sobre a torcida vascaína:

“Foi uma sensação muito linda, tal qual o Gary (Medel) havia me falado. Ele disse que era a melhor torcida do mundo e é efetivamente emocionante, arrepia ver os torcedores cantando o jogo inteiro, ainda mais numa partida tão importante como essa. Estou muito contente e vou tentar representá-los da melhor maneira dentro de campo.”

Jogador contratado pelo Vasco é avaliado em 1.5 milhões de euros

Galdames foi contratado junto ao Genoa, outro time que pertence a 777 Partners, o que facilitou a negociação.

“Gary foi o primeiro a saber quando recebi o contato do Vasco, foi a primeira pessoa que eu perguntei como era. E ele disse para vir, que era um clube fantástico, com muita história, com uma torcida gigante. Quando falei com ele, veio essa sensação dentro de mim de querer vir, de querer ajudar esse grupo de jogadores. Acho que foi uma decisão acertada. Vi no fim de semana como a equipe jogou, tenho visto no dia a dia nos treinos. Estou muito contente por estar aqui,” disse o jogador sobre sua conversa com Medel.

Antes de ir para a Itália, o chileno se destacou jogando com a camisa do Vélez, no futebol argentino, e falou sobre isso:

“Acho que no Vélez e no início no Genoa, quando joguei na minha posição, foi quando estive melhor. Depois joguei mais avançado, como nunca havia feito. Por querer jogar, decidi encarar da melhor maneira. Agora é trabalhar para estar bem fisicamente. Acho que o principal é jogar na posição onde joguei toda a minha vida e, a partir daí, conseguir minutos, brigar nos treinos para buscar uma vaga de titular e poder ajudar a equipe.”