Novo reforço do Vasco foi encontrado por causa de uma história BIZARRA
Última contratação do Vasco na janela de transferências, Maxime Dominguez viu sua carreira mudar com uma história um tanto quanto inusitada. Depois de fazer uma boa temporada no Gil Vicente, de Portugal, o meio-campista suíço chamou a atenção do Cruz-Maltino. No entanto, como ele foi parar no time português? Por meio de uma indicação de Vitor Campelos, o primeiro técnico de Maxime no time português. A sugestão, no entanto, não foi tão simples assim.
O treinador não conhecia Maxime, até que recebeu uma mensagem de Manoel, estudante de computação, no LinkedIn, rede social de empregos. Ele apresentou um sistema de análises a Vitor e recebeu uma missão: encontrar um meia para o Gil Vicente. A partir daí, o atleta suíço foi o que mais conseguiu destaque dentre os apresentados, deixou o futebol polonês e foi defender o time português.
Por que Maxime Dominguez não entrou em campo contra o Flamengo? Rafael Paiva responde
Neste domingo (22), às 16:00, contra o Palmeiras, o camisa 26 tem novamente a chance de estrear com a Cruz de Malta. Mesmo no banco de reservas no último domingo (15), Maxime não entrou em campo no empate em 1×1 com o Flamengo. Após a partida, Rafael Paiva explicou porque não promoveu a entrada do atleta no Clássico dos Milhões.
“Temos que ter paciência também. Já mostrou que é um jogador muito talentoso, muito técnico. Vai nos ajudar lá na frente”, disse o treinador. Com seis gols e cinco assistências em sua última temporada pelo Gil Vicente, de Portugal, Maxime Dominguez assinou com o Vasco até dezembro de 2026 por quase R$ 10 milhões.