Novo reforço do Vasco já peregrinou em vários clubes da Argentina

Recém-chegado ao Vasco, novo zagueiro cruzmaltino já passou por seis clubes argentinos e apenas aos 27 anos conseguiu ser reconhecido. Agora, tendo que novamente conquistar seu espaço no time titular de Maurício Barbieri, Manuel Capasso terá que dar a volta por cima em pouco tempo no Rio de Janeiro.

Contratado para ser uma das peças principais de Barbieri, Capasso falhou em partidas importantes desde que chegou, consequentemente perdendo a vaga como titular. Antes de chegar a São Januário, o zagueiro já havia vestido a camisa de seis clubes diferentes na Argentina: Acassuso, Defensa y Justicia, Aldosivi, Platense, Newell´s Old Boys e Atlético Tucumán, seu último clube antes de transferir-se ao Vasco.

Em tempo, o clube que mais teve participações em campo foi no Tucumán, e, inclusive, na temporada passada, quando se firmou como um zagueiro reconhecível e com qualidade. Capasso atuou por trinta vezes na temporada passada, marcando um gol.

Capasso perdeu titularidade nas vésperas da estreia do Brasileirão

Cotado para manter-se como titular na equipe titular do Vasco, um dia antes da estreia contra o Atlético-MG, no Brasileirão, Manuel Capasso perdeu a vaga entre os 11 iniciais de Maurício Barbieri. No Campeonato Carioca, acumulou 321 minutos em campo, marcando um gol na final do Cariocão contra o Flamengo, na derrota vascaína por 3 a 2 no jogo de ida da finalíssima.

Capasso foi titular e atuou durante os 90 minutos da partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil em que o Vasco foi eliminado pelo ABC, nos pênaltis. Contra o Palmeiras, no último domingo (23), atuou por apenas quatro minutos em campo, entrando no lugar de Robson Bambu, hoje titular da posição.

A expectativa é que Manuel Capasso volte a apresentar o futebol que o credencia como titular absoluto em sua chegada. A torcida vascaína espera que o zagueiro argentina repita o mesmo futebol que praticou em seus país natal, quando defendia as cores do Tucumán e onde apresentou seu melhor desempenho em campo.