Novo reforço e torcida pulando de alegria: 777 vai fazer contratação nível Payet para o Vasco

O Vasco segue atento e ativo no mercado de transferências. Na primeira janela do ano, o clube pretende reforçar todos os setores do campo e não tem perdido tempo. Até agora foram quatro contratados: os zagueiros Rojas e João Victor e os atacantes Adson e David. Agora, o Gigante volta suas atenções para o meio, pincipalmente com a iminente saída de Marlon Gomes para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

A informação, entretanto, é que o Gigante não vai buscar um jogador abaixo do nível de Dimitri Payet, por exemplo. De acordo com o canal “Atenção, Vascaínos!”, o clube busca um camisa 5 de nome, grande, assim como o camisa 10. O francês chegou no meio da última temporada e foi crucial para a recuperação do Gigante no Campeonato Brasileiro.

Relembre situação envolvendo Cuéllar e Sforza

Vale frisar que o Cruz-Maltino estava muito próximo de resolver a novela de seu novo volante titular. Com conversas avançadas com Juan Sforza, a comissão técnica de Ramón Díaz preferiu o colombiano Gustavo Cuéllar. Assim, as conversas com o argentino esfriaram. Em busca do volante de 31 anos, o Vasco abriu conversas com o Al-Shabab, seu atual clube. O time árabe, entretanto, não aceitou negociá-lo.

O volante Juan Sforza, com quem o Vasco esteve a detalhes de fechar negócio, é uma das principais promessas do futebol argentino. A transferência tinha valores que giravam em torno de US$5 milhões (cerca de R$25 milhões). O meio-campista de 21 anos foi capitão de todas as categorias de base da seleção e carrega a braçadeira do time principal do Newell’s Old Boys, onde fez mais de 100 jogos.