Novo reforço foi apresentado pelo Vasco da Gama

João Vitor, o primeiro reforço contratado por Alexandre Mattos no Vasco da Gama, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, durante a pré-temporada em Punta Del Este, no Uruguai. O novo reforço elogiou seu novo clube:

“Clube tão grande no cenário nacional e mundial. A primeira impressão é muito boa. Volto para o Brasil, um lugar receptivo. Os jogadores me receberam bem. Tenho aqui um dos maiores amigos meus no futebol, que é o Lucas Piton. Uma comissão que dá liberdade para conversar, tirar dúvidas, ouvir conselhos. Estou me sentindo muito bem, tenho certeza que será um ano maravilhoso, um grupo muito unido, que é difícil de ver no futebol.”

João Vitor falou sobre sua amizade com Lucas Piton

O zagueiro foi revelado nas categorias de base do Corinthians e foi vendido ao Benfica no meio de 2022. Ele também comentou sobre sua amizade com Lucas Piton:

“(Amizade com Piton) começou no Corinthians, foi construída gradativamente. Hoje ele é um dos meus melhores amigos no futebol. Frequenta minha casa, frequento a casa dele. Quando surgiu o assunto de eu vir para cá, conversei com ele e ele disse: ‘Irmão, pode vir de olhos fechados, você vai amar jogar aqui, no Rio de Janeiro, com essa torcida maravilhosa, que apoia muito’. Tenho certeza que fiz uma boa escolha.”

Defendendo a camisa do Benfica, João Vitor soma apenas cinco jogos (170 minutos em campo), e não participou de gols. Na atual temporada, ele foi usado em apenas dois jogos do Campeonato Português, e soma 27 minutos em campo.

“O diferencial da Europa é o dia a dia em termos de dar 100%, porque se você não der você não vai jogar, independentemente de quem você seja. Tentar sempre se superar dia após dia para conseguir uma oportunidade. Fora imposição física, alimentação. Infelizmente o futebol brasileiro está um pouco amador em relação à Europa. Não tem espaço para errar, tem sempre que estar focado em acertar,” comentou João Vitor sobre sua experiência no futebol europeu.