Novo técnico do Vasco está deixando Abel Ferreira com inveja

Com mais uma vitória sob o comando de Rafael Paiva, acumulando quatro seguidas, o Vasco chegou a cinco partidas sem perder. Além disso, nos últimos cinco jogos, a equipe sofreu apenas dois gols, mostrando uma clara evolução defensiva. Contudo, outro fator tem chamado a atenção dos torcedores cruzmaltinos.

Isso porque, com seis vitórias, um empate e duas derrotas, Rafael Paiva possui 70% de aproveitamento À frente do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. A porcentagem, inclusive, é próxima a de treinadores que brigam pelo título da competição, como Abel Ferreira e Artur Jorge.

Vasco conquista quatro vitórias seguidas depois de 12 anos

Com a vitória por 1×0 sobre o Atlético-GO, o Vasco voltou a comemorar uma sequência de quatro triunfos consecutivos no Brasileirão, o que não acontecia desde 2012. Nas últimas partidas, o Cruz-Maltino venceu Fortaleza, Internacional, Corinthians e Atlético-GO, marcando sete gols e sofrendo apenas um.

Há 12 anos, o clube duas sequências de quatro vitórias na Série A. A mais recente havia se encerrado no dia 25 de julho de 2012, com uma vitória por 1×0 sobre o Botafogo. Além do clássico, o Vasco tinha vencido Atlético-GO, São Paulo e Santos, com três jogos em casa e um fora.

O próximo confronto da equipe de Rafael Paiva será no domingo (21), às 16:00, contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Com 23 pontos em 17 jogos, o Vasco ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro e está a seis pontos do G6. Em 2023, essa pontuação foi alcançada apenas na 24ª rodada..