Novos jogadores do Vasco foram convocados para a Seleção Brasileira

No próximo dia 24 de fevereiro, três atletas da categoria de base do Vasco se apresentarão à Seleção Brasileira para a disputa de jogos amistosos contra o Equador, em Quito. Trata-se de Phillipe Gabriel, Matheus Ferreira e Rayan.

Já convocados outras vezes pelo treinador da Seleção Brasileira da categoria, Phelipe Leal, os Meninos da Colina se juntam ao grupo que provavelmente vai representar o Brasil no Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, que ocorre entre os dias 30 de março e 24 de abril, também sediado no país equatoriano.

Atualmente, Maurício Barbieri tem à sua disposição 42 jogadores para que possa iniciar os trabalhos nessa pré-temporada. O clube ainda mira a contratação de novos atletas para integrar a equipe e possíveis saídas não são descartadas. Do total disponível para o comandante cruz-maltino, 22 são meninos que subiram das categorias de base do Vasco. 

Média de idade é de 23,5 anos 

Destes 22 nomes, Figueiredo, Gabriel Pec e Riquelme são os nomes de mais destaque e conhecimento do torcedor vascaíno. A proposta do clube é que esse tipo de ação se torne ainda mais recorrente, tendo em vista as grandes jóias reveladas e, posteriormente negociadas, rendendo lucros exorbitantes aos cofres do Vasco. 

Confira a lista completa de jogadores da base que hoje incorporam o elenco principal (idade): 

  • Goleiros: Alexander (23), Halls (23), Patrick Paixão (19) 
  • Laterais: Paulinho (17), Riquelme (20), Matheus Julião (19) 
  • Zagueiros: Ulisses (23), Miranda (22), Erick (19), Zé Vitor (20) 
  • Volantes: Lucas Eduardo (18), Matías Galarza (20), Rodrigo (20) 
  • Meias: Marlos Gomes (19), Laranjeira (22), Marlon Santos (19) 
  • Atacantes: Gabriel Pec (21), Figueiredo (21), Vinicius (21), Erick Marcus (18), Eguinaldo (18), Cauã Paixão (18) 

Recentemente, a venda do meio-campista Andrey, revelado nas categorias de base do Vasco, rendeu ao clube carioca um valor que gira em torno de US$ 23 milhões (125,5 milhões de reais).