Números do Payet estão assustando os adversários do Vasco

Anunciado pelo Vasco neste fim de semana, Dimitri Payet terá, junto de seus novos companheiros, a missão de tirar o Vasco de situação complicada. Ainda assim, seus números comprovam que qualidade não faltará ao atleta francês. 

Intimidador, talvez seja essa a palavra que mais define as estatísticas de Payet, o novo reforço do Vasco. Ao longo de sua carreira, defendendo clubes como Lille, West Ham e Olympique de Marselha, Payet totaliza 668 jogos na carreira. Foram 142 gols marcados, contribuindo para outras 184 assistências.

Ainda assim, vestindo a camisa do Olympique, pelo qual é ídolo, Payet acumula números impressionantes. Em 243 partidas, o meia marcou 63 vezes e deu 62 assistências. A torcida do Vasco espera que, no Brasil, o jogador de 36 anos possa repetir atuações memoráveis que teve no futebol europeu.

Nos próximos dias, Dimitri Payet deverá ter sua situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, sua estreia não vai demorar, tendo em vista a pressa de Ramón Díaz em contar com um jogador da qualidade de Payet, além de suas características de um jogador de mais criação e criatividade em campo.

Quem sairá do time titular?

É difícil dizer quem vai dar lugar à Payet na equipe titular, mas Ramón Díaz garante que essa dor de cabeça será positiva. Nomes como Bruno Praxedes e Luca Orellano, que vinham assumindo a responsabilidade de atuar no setor central de construções de jogadas, podem ser opção, agora, no banco de reservas. Por fim, é possível que o treinador argentino opte por uma escalação mais ofensiva em certos momentos, deixando jogadores com características parecidas com a de Payet, em campo.