Números do Payet no Vasco da Gama colocam medo em qualquer um

Em São Januário, na vitória por 4×0 sobre a Portuguesa, Dimitri Payet mostrou mais uma vez porque usa a camisa 10 do Vasco. Depois de passar por um período de adaptação desde quando chegou ao Rio de Janeiro, em 2023, agora o francês aparenta estar em sua melhor forma. Mesmo depois de desfalcar o Gigante da Colina contra o Marcílio Dias-SC por conta de um quadro gripal, o meia “desfilou” em campo.

Na partida da classificação para as semifinais do Carioca, primeira desde que se recuperou, o francês abriu o placar cedo, aos dois minutos. Depois distribuiu duas assistências e participou de grande parte da jogada do gol de Adson, que foi assistido por Galdames. Assim, Payet encorpou suas estatísticas com a Cruz de Malta. Ao todo, possui 25 jogos (12 como titular), com quatro gols e cinco assistências.

Payet fala sobre período de adaptação e objetivos para a temporada

Depois do jogo, uma cena rara foi vista em São Januário. Em entrevista à jornalista Bruna Dealtry, Payet soltou a voz depois da vitória sobre a Portuguesa. Algo pouco comum em função de sua língua, o que condicionava as perguntas à presença de um tradutor, função adotada por Léo Jardim e Robson Bambu em 2023. Na oportunidade, o camisa 10 falou sobre o seu período de adaptação no Vasco.

“Tive um período de adaptação no Brasil, onde tive que me adaptar a um novo ambiente, aos meus novos companheiros. E estávamos em uma situação de urgência, porque estavamos com a permanência na primeira divisão em jogo. Tirei esse tempo para me adaptar e tentei dar o melhor de mim mesmo. Com uma prepapração completa, pude entrar em forma e ir bem em campo”, afirmou o francês.