Números do Vasco e do Cuiabá estão assombrando as torcidas

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco visita o Cuiabá, nesta quinta-feira (2/11), em busca de se reabilitar dentro da competição. A equipe de Ramón Díaz contará com os retornos de Paulinho e Erick Marcus, que foram expulsos contra o Internacional e precisaram cumprir suspensão diante do Goiás.

Por outro lado, Pablo Vegetti não estará em campo. O atacante argentino também foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo no confronto do último domingo (29), no Hailé Pinheiro, na capital goiana. Em tempo, uma estatística vem assolando torcedores cruzmaltinos e auriverdes.

Enquanto o Dourado ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com 40 pontos, o Gigante é o 18º, com nove a menos somados. No entanto, os números trazidos não são estes, mas sim, a posição de cada um num ranking que diz muito sobre as apresentações de cada equipe no Brasileirão.

Enquanto o Cuiabá é apenas o 17ª melhor mandante do torneio nacional, o Vasco é o quarto pior visitante desde o início do campeonato. A expectativa do torcedor cruzmaltino é que, em campo, as coisas passem a mudar neste feriado de Finados. A bola vai rolar a partir das 17h, na Arena Pantanal.

Para sair do Z-4, Vasco precisa vencer e secar adversários

Depois de 30 rodadas disputadas, o Vasco segue no grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão. Para deixar a posição desconfortável na tabela, é necessário um triunfo no Centro-Oeste brasileiro, além de torcer para que o Goiás não vença o Bragantino, em Goiânia, e que o rival Flamengo supere o Santos, em Brasília.