O destino surpreendente do ex-vascaíno Lucas Santos

Você lembra da passagem de Lucas Santos no Vasco da Gama? Revelado na base da Colina, o meia era considerado uma grande promessa do Gigante da Colina, mas nunca chegou a atingir seu potencial no clube.

Após 24 partidas pelo Almirante e nenhum gol marcado, Lucas deixou São Januário em definitivo para assinar com a Tombense, em 2022. Antes, ele havia sido emprestado para o CSKA Moscou, da Rússia, e para o Brasil de Pelotas.

Após apenas oito partidas pelo time mineiro, Lucas assinou por empréstimo com a Portuguesa-RJ para a temporada de 2023. Ele chegou a enfrentar o Vasco no Campeonato Carioca, no que foi uma vitória cruzmaltina por 2 a 0.

Ex-Vasco foi afastado do Fortaleza por festa de aniversário

Você lembra do atleta Lucas Crispim no Vasco da Gama? No ano passado, enquanto defendia as cores do Fortaleza, o meio-campista acabou sendo afastado por conta de uma festa de aniversário em uma casa de praia, apenas um dia depois de uma derrota para o Avaí.

Na época, o Leão do Pici vivia uma situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro, figurando na lanterna. Crispim era pouco utilizado na época, e as críticas por parte da torcida eram constantes. Após ficaram cientes da realização da festa, a diretoria do clube optou por afastá-lo. Confira a nota publicada pelo Fortaleza:

“O Fortaleza Esporte Clube comunica o afastamento do ala Lucas Crispim de suas atividades com o elenco profissional por tempo indeterminado. Os atletas, obviamente, têm direito ao lazer. No entanto, devem saber que há momentos e formas adequadas para isso.

Jogadores profissionais representam o Clube, e a Instituição precisa ser respeitada sobretudo nos momentos mais difíceis. O atleta já não participa hoje do treino de apronto para o jogo contra o América-MG e está fora da partida de amanhã”.

Curiosamente, o Fortaleza acabou se recuperando na tabela e Crispim foi uma peça importante do treinador Vojvoda na reta final do Brasileirão. O atleta de 28 anos atuou no Vasco da Gama em 2014, por empréstimo do Santos. Ele disputou 13 partidas e marcou dois gols com a camisa do Gigante da Colina.