O dia em que Alex Teixeira e Pedro Raul viraram Edmundo e Romário

Nesta quinta-feira (18), o Vasco da Gama vai estrear no Campeonato Carioca de 2024. A equipe entra no gramado de São Januário às 19h30 para enfrentar o Boavista. Como o elenco principal está no Uruguai participando do torneio Río de La Plata, o time que vai estrear na competição estadual será uma mistura de jogadores do profissional e do Sub-20.

Vasco estreou contra o Madureira no Carioca de 2023

A última vez que os times se enfrentaram foi no Campeonato Carioca do ano passado, e o Gigante da Colina ganhou pelo placar de 4 a 1. Os gols da equipe comandada por Maurício Barbieri foram marcados por Pedro Raul (duas vezes), Alex Teixeira e Pumita Rodríguez, enquanto Di Maria desconto para o Boavista.

As equipes do Rio de Janeiro se enfrentaram 19 vezes, e a vantagem para o lado vascaíno é enorme: 14 vitórias do Gigante da Colina, quatro empates e uma vitória para o Boavista. A maioria dos jogos foi pelo Campeonato Carioca, e apenas dois jogos aconteceram pela Copa do Brasil.

O último e único triunfo do Boavista sobre o Vasco aconteceu em 2011. O placar do duelo foi 3 a 1 para o Boavista, que contou com gols de Tony, Carlos Frontini e André Luis para chegar à vitória. Marcel descontou para o Vasco.

Durante a mesma temporada da derrota para o Boavista, o Vasco foi Campeão da Copa do Brasil e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro.

O compromisso seguinte do Vasco será contra o Sampaio Corrêa (21), mas o elenco principal vai continuar no Uruguai para enfrentar o Deportivo Maldonado.