O dia em que Payet parou o mundo com golaço na Premier League

Na janela de transferências do meio da temporada passada, o Vasco da Gama anunciou a contratação de Dimitri Payet, que estava livre no mercado, após cumprir seu contrato com o Olympique Marselha, da França.

Entre 2015 e 2017, o jogador francês defendeu o West Ham, clube da Inglaterra. Para contratar Payet, o time de Londres precisou pagar 15 milhões ao Olympique Marselha, que era dono de seus direitos econômicos (sua primeira passagem pela equipe francesa).

Payet tem 11 jogos pelo Vasco em 2024, com dois gols e três assistências

Em um jogo realizado na temporada de 2015/16, Payet foi responsável por um dos dois gols do West Ham. O oponente na ocasião foi o Crystal Palace, outro time de Londres, e o placar final foi 2 a 2. Os gols do Hammers foram marcados por Lanzini e Payet (de falta), e os gols do Palace foram anotados por Delaney e Gayle.

Naquela temporada, o Leicester City foi campeão da Premier League de forma surpreendente, e o West Ham ficou na 7ª posição, com 62 pontos conquistados. O time de Payet ficou na frente de times como o Liverpool e o Chelsea.

No começo de março, Payet deu uma entrevista ao L’Équipe, jornal francês, e falou muito bem do Vasco da Gama e do futebol brasileiro:

“Sempre escolhi meus clubes com base em seus estádios. Eles têm de estar cheios e tem de haver uma atmosfera. Isso é o mais importante. Eu precisava dessa paixão. Se eu não tivesse isso, teria morrido lentamente. Adoro quando os torcedores são exigentes. A relação que eu tinha com a torcida do Marselha é a mesma no Vasco.”