O dia que o Ribamar decidiu o clássico para o Vasco da Gama

Neste sábado (29), o Vasco recebe o Botafogo em São Januário, às 18:30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 10 pontos em 12 jogos, o Cruz-Maltino ocupa a 16ª colocação e busca se afastar da zona de rebaixamento, onde pode entrar ainda nessa rodada. O Glorioso, por sua vez, ocupa a terceira posição e busca a retomada da liderança, com 23 pontos em 12 partidas.

Assim, em clima de clássico, vale relembrar a vitória do Gigante da Colina em 2019, também pelo Brasileirão. Na oportunidade, na estreia de Alberto de Valentim pelo time alvinegro, Ribamar marcou um golaço contra seu ex-clube e foi o herói da vitória por 2×1. Confira o lance:

A passagem de Ribamar pelo Vasco

Entre 2019 e 2020, com 64 jogos disputados, Ribamar teve certa visibilidade atuando pelo Vasco, onde ganhou até música da torcida após balançar as redes contra o Flamengo, no histórico empate em 4×4, no Maracanã. Contudo, nunca se firmou como titular e acumulou partidas no banco.

Em seu último ano em São Januário, o atleta foi liberado do empréstimo mais cedo. Durante a temporada, não compareceu a um treino da equipe e gerou desconforto entre a comissão técnica e o departamento de futebol do clube. Depois da passagem por São Januário, passou por América Mineiro e Ponte Preta. Em 2023, defendeu as cores de Chapecoense e Náutico. Na atual temporada, chegou ao Remo, onde disputou 23 partidas e marcou dois gols até o momento.