O que aconteceu com o Orellano?

Um dos reforços mais caros da “Era SAF”, Luca Orellano não se adaptou ao futebol brasileiro e deixou o Vasco após uma passagem apagada pelo clube. Emprestado ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, o atacante parece ter reencontrado seu bom futebol na MLS, onde completou 10 jogos.

Por lá, o argentino foi titular em oito dessas 10 partidas, além de marcar um gol. No último sábado, contra o Atlanta United, ele ajudou o Cincinnati a virar a partida e garantir a vitória por 2×1. No Brasil, no entanto, a história não foi a mesma.

Passagem de Orellano pelo Rio de Janeiro e elogios do técnico do FC Cincinnati

Em São Januário, o atacante de 24 anos não conseguiu se entrosar com o elenco e nem se acostumar com a rotina de trabalho do Vasco. De acordo com o ge, ela era muito mais intensa que a seguida na Argentina, onde jogava no Vélez Sarsfield.

Em 2023, ele atuou em 23 jogos, mas apenas seis deles foram como titular. Em 2024, disputou duas partidas pelo Campeonato Carioca, somou um gol e duas assistências, mas pediu para deixar o Vasco. O pedido, inclusive, parece ter surtido efeito. Isso porque o técnico do FC Cincinnati, Pat Noonan, não poupou elogios para falar sobre o dia a dia do argentino no clube.

“Ele é um garoto muito sério, mas sério pelos motivos certos. A maneira como ele se prepara, como ele treina, como compete, a maneira como foi incumbido a enfrentar um novo desafio e tentar tirar o máximo proveito disso… Tudo isso permitiu que ele tivesse um impacto positivo no nosso grupo. Para a gente ele só vai melhorar, acho que o primeiro gol o levará a muito mais”, disse o treinador