O que Nenê vai fazer quando voltar ao Vasco da Gama?

Na tarde desta segunda-feira (10), o Vasco da Gama anunciou a rescisão de contrato de Nenê em comum acordo. O jogador de 41 anos deixa o Gigante da Colina, mas ainda não sabe se irá permanecer na ativa ou se irá pendurar as chuteiras definitivamente.

Nenê irá retornar ao clube cruzmaltino no ano que vem, para exercer uma função na diretoria ou na comissão do clube. No entanto, o cargo em questão ainda não foi definido. Ele já vem fazendo cursos da CBF de Licença B e executivo visando a preparação para o futuro. O jogador já esteve no CT Moacyr Barbosa para se despedir dos companheiros e funcionários do clube.

O curso da Licença B é voltado para treinadores com ênfase no estágio de formação de atletas em categorias de base. Nenê pode buscar a Licença A para treinar times profissionais depois, se assim quiser. Já o curso de executivo tem foco na capacitação do profissional responsável pela gestão dos departamentos de futebol de clubes tanto no profissional como na base.

Nenê encerra sua segunda passagem pelo Almirante. A primeira foi entre 2015 e 2018. No total, o meia participou de 199 partidas com a camisa do Vasco, anotando 60 gols. Pelo time cruzmaltino, ele conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca de 2016, além da Taça Rio em 2017.

Em sua carreira, Nenê também acumula passagens por clubes como São Paulo, Fluminense, Santos, West Ham, Paris Saint-Germain, Al-Gharafa, Monaco, Espanyol, Celta de Vigo, Alavés, Mallorca, Palmeiras e Paulista de Jundiaí.

Nenê já era velho quando chegou no Vasco da Gama?

Você sabe qual era a idade de Nenê quando ele chegou no Vasco da Gama? Mesmo passando seis temporadas com a camisa cruzmaltina, o meia atacante já era um tanto quanto “veterano” quando chegou em São Januário.

Contratado em 2015, Nenê tinha 34 anos quando foi apresentado. A contratação ficou marcada pelo retorno do atleta ao Brasil após 11 temporadas atuando por equipes do futebol europeu e futebol asiático. Ele deixou o futebol brasileiro em 2003, quando atuava pelo Santos.