Oferta chegou do exterior e zagueiro balança em decisão para deixar o Vasco da Gama

Manuel Capasso chegou ao Vasco da Gama no começo da temporada e custou cerca de 10 milhões reais. O defensor foi contratado junto ao Atlético de Tucumán e as constantes lesões impediram que ele se firmasse entre os titulares do elenco vascaíno no Campeonato Brasileiro de 2023. Ele não esteve no plantel da rodada 23 até a 34, e na reta final do torneio nacional, ele só atuou na derrota para o Corinthians por 4 a 2.

Manuel Capasso é avaliado em 2 milhões de euros

Segundo a conta do Twitter “Somos Olimpia” (@SomosOlimpia), o zagueiro argentino interessa ao Olimpia, do Paraguai. Ao todo, como jogador do clube do Rio de Janeiro, Capasso soma 16 jogos, com dois marcados. Contando apenas o Campeonato Brasileiro da temporada passada, ele fez nove jogos defendendo a camisa vascaína (entrou em campo apenas três veze, após a chegada de Ramón Díaz).

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal do Vasco estava fazendo pré-temporada no Uruguai, Capasso entrou em campo com o time titular. Ele marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Boavista, e atuou em 83 minutos da partida contra o Sampaio Corrêa (empate em 3 a 3). Na partida contra o Boavista, Capasso ficou marcado pelo lance em que leva uma cotovelada de Matheus Lucas, atacante adversário.

Além de passar pelo Atlético de Tucumán, Capasso também defendeu o Newell’s Old Boys, o Platense e o Aldosivi, todos da Argentina. Ele também teve passagem pelo Defensa y Justicia II, e seu contrato com o Vasco é válido até o final de 2025.