Oficial: Rossi foi avisado e está de saída do Vasco da Gama

Enquanto se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama segue ativo no mercado de transferências, e segundo informações divulgadas na tarde desta quinta-feira (28), um jogador pode estar de saída.

Rossi, contratado na janela de transferências no meio da temporada passada, não está recebendo muitas oportunidades e deve deixar o time. O perfil no Twitter “Atenção, Vascaínos” (@AVascainos) escreveu:

“O atacante Rossi encaminhou a sua saída do Vasco. O jogador recebeu poucas oportunidades nesta temporada e decidiu por deixar o clube. O Goiás chegou a negociar a sua contratação, mas a demissão de Zé Ricardo encerrou essa possibilidade. O provável destino é o Santos,  como informou primeiro o jornalista Thiago Fernandes (@thirfernandes)”.

Contrato de Rossi com o Vasco termina no final de 2024

O contrato de Rossi ia até o final da temporada passada, mas com a permanência do Gigante da Colina na Série A do Campeonato Brasileiro, uma cláusula automática foi acionada em seu contrato. O novo compromisso entre jogador e clube é válido até o final de 2024. Na atual temporada ele soma nove atuações com uma assistência. Ele ficou em campo por apenas 276 minutos.

No Campeonato Brasileiro de 2023, Rossi atuou com a camisa vascaína em nove jogos, marcando um gol e colaborando com mais quatro assistências. Nas primeiras seis partidas que ele entrou em campo, o Vasco não foi derrotado.

Rossi se destacou para o futebol em 2016, quando usava a camisa do Goiás. Ele marcou nove gols e colaborou com mais cinco assistências em 31 partidas. Depois de se destacar pelo Goiás, Rossi se tornou jogador da Chapecoense.