Operação derruba Vasco? Clube não para de ser prejudicado no Brasileirão

Desde o comentário feito por Marcus Salum, presidente do América-MG, o Vasco só vem sendo prejudicado no Brasileirão. Na ocasião, o cartola americano disse que havia, naquele momento, quando Coelho e Gigante se enfrentavam, um esquema para livrar o clube carioca da Série B do Brasileirão.

O mandatário do clube mineiro reclamou bastante de algumas decisões do árbitro da partida. O encontro entre cruzmaltinos e alviverdes, válido ainda pela 15ª rodada, foi vencido pelos visitantes. Jair, ex-jogador do Atlético-MG, já conhecia os atalhos da Arena Independência, por duelar, diversas vezes, contra o Coelho. Aos 46 minutos da etapa final, o volante aproveitou o cruzamento de Paulinho para desviar a bola que encontraria o fundo das redes de Cavichioli.

“Mas, hoje, vimos a operação salva Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual.”

Depois disso, o Vasco passou a ser extremamente prejudicado em suas partidas no Campeonato Brasileiro. No seu último compromisso, o empate sem gols contra o São Paulo poderia ter sido pior, afinal, um pênalti a favor do tricolor paulista foi marcado de forma bastante duvidosa. Inclusive, Wilson Seneme, chefe de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), reconheceu o possível erro do VAR ao comunicar com o árbitro de campo sobre a penalidade.

Fatos após o encontro diante do América-MG:

– Pênalti mal marcado para o São Paulo em São Januário;

– Pênalti mandrake para o Santos na Vila Belmiro;

– Jair punido com 4 jogos de suspensão em um lance que deu punição menor para outros jogadores;

– Medel correndo risco de tomar a mesma punição que o Jair;