Operação Salva Vasco existe e esse é o principal responsável

Muito tem se falado sobre a possibilidade de haver uma ‘Operação Salva Vasco’, em referência ao descenso do Gigante à Série B. Na terça-feira, irritado e revoltado por mais uma derrota do América-MG, o presidente Marcus Salum acusou o clube carioca de se envolver com esquemas para se safar do rebaixamento. Veja:

Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Mas eles não tem vergonha, não, porque quando a gente vai reclamar, eles não dão atenção

Disse o presidente do América-MG, Marcus Salum

Mas, para muitos, quem vem sendo o responsável por essa reviravolta do Vasco e a verdadeira operação para salvar o clube de mais um rebaixamento é Pablo Vegetti. Com seis gols em sete jogos que disputou pela equipe carioca, o atacante argentino já é considerado o maior responsável pela arrancada do time comandado por Ramón Díaz.

O jogador, além de contribuir com gols, é extremamente importante para ser a referência da equipe em campo para bolas aéreas que são alçadas para o jogador. Muitos já afirmaram, como por exemplo o lateral-esquerdo Lucas Piton, que a chegada de vegetti foi extremamente importante para o Gigante.

Vasco respondeu, em nota oficial, o absurdo atestado pelo América-MG

No dia posterior à partida que foi realizada na última segunda-feira (25), o Vasco fez questão de tratar, em nota oficial publicadas nas redes sociais, sobre as acusações feitas pelo clube mineiro que afirmou, veementemente, existir um conluio a favor do Gigante:

Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional. O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada.

Vasco se pronunciou em nota oficial