Os motivos que levaram centroavante vir para o Vasco

Rwan Seco está muito próximo de acertar por empréstimo com o Vasco. Procurando por um centroavante de ofício, o Santos aceitou negociar o atleta para corresponder com pedido de Rwan: ter mais tempo de jogo e se destacar.

O Vasco, interessado em mais um nome para a posição, negociou o atleta.  Para ter Rwan, de apenas 21 anos, em seu elenco, o Vasco vai desembolsar aproximadamente R$ 500 mil. Caso exerça o direito para adquirir o jogador ao fim do empréstimo, a diretoria vascaína terá que gastar valor que gira em torno de um milhão de euros (R$ 7,65 milhões) para obter 80% dos direitos econômicos de Rwan Seco.

Rwan terá que disputar posição com Pedro Raul que, recentemente, vem sendo bastante criticado pela torcida cruzmaltina. É possível que Rwan já esteja disponível e pronto para atuar contra o Atlético-MG, na primeira rodada do Brasileirão, que deverá acontecer no dia 15 de abril, num sábado, em Belo Horizonte.

Vasco simplesmente queria goleador de grande rival

Há pouco tempo, o Vasco perdeu um de seus melhores jogadores que passaram no clube nos últimos anos. Hoje, no rival, e bastante reverenciado pela sua torcida, o atacante segue balançando as redes adversárias e impressionando o Brasil com seus belos gols.

Trata-se de Germán Cano, argentino, de 35 anos e goleador do rival Fluminense. O vice-presidente do Vasco, o Carlos Roberto Osório afirmou, ao podcast Fora de Jogo que, na época, o Vasco precisaria subir de divisão para que o atacante permanecesse no elenco vascaíno. Um dos motivos era o seu alto salário, incapaz de ser arcado pelo clube cruzmaltino naquela época.

Se o Vasco tivesse condições de manter, teria mantido (Germán Cano). Infelizmente, naquele período, naquela história, uma outra Série B pela frente, o Vasco não teria a possibilidade de mantê-lo. Por isso veio a SAF, e por isso não queríamos nunca mais o Vasco abra mão de um atleta que gostaria de manter no seu elenco por uma questão financeira. São problemas que estamos resolvendo no Vasco

Carlos Roberto Osório, vice-presidente do Vasco